segunda-feira, 27 de abril de 2009

CAMPEONATOS ESTADUAIS - RJ, GO E BA TEM EQUILÍBRIO... JÁ NOS DEMAIS ESTADOS...

No Rio de Janeiro, Goiás e Bahia, os campeonatos estaduais não estão decididos. No RJ, Flamengo e Boatafogo empataram em 2 x 2. Na BA, o Vitória venceu o tricolor baiano por 2 x 1. Em GO, o Atlético Goianiense venceu o Goiás por 2 x1, e leva vantagem na segunda partida.

Equilíbrio faltou nos estaduais de Minas, São Paulo e Paraná. Nestes, Cruzeiro, Corinthians e Coritiba venceram bem, e colocaram quase as duas mãos na taça. No Rio Grande do Sul e em Pernambuco, não houve final, pois Internacional e Sport, respectivamente, venceram os dois turnos dos estaduais.

Em Minas, a Raposa depenou o Galo, e praticamente assegurou o título estadual. Em grande tarde, a equipe celeste venceu por 5 x 0 e leva grande vantagem para a segunda partida. O técnico Leão tentou explicar o vexame, mas não conseguiu. Será que ele sabe mesmo qual é a explicação?

No Paulistão, o Gordo... ops... Ronaldo, foi o destaque do Timão contra o Peixe. Com dois gols do Fenômegordo, a aquipe do Parque São Jorge venceu por 3 x 1 e agora decide no Pacaembu, podendo perder por até dois gols. Ronaldo reviveu momentos do Fenômeno. No seu primeiro gol, um domínio de bola espetacular. No segundo, um toque sensacional sobre o goleiro Fábio Costa. Ele se diz feliz... Também, fazendo gols como estes, com a torcida ovacionando seu nome, e com a conta bancária recheada, quem não estaria???

Domingo de sol, praia, calor e futebol. Ingredientes que os cariocas adoram. Para apimentar esse caldeirão, Flamengo e Botafogo duelaram no Maracanã. Jogo bom, disputado e recheado de muita rivalidade. O placar foi justo, pois o Flamengo começou bem, e em um pênalti (que muitos não marcariam) abriu o placar com Juan. Logo o Botafogo empataria, com Juninho, de falta, após falha da barreira do FLamengo. O Alvi-negro voltou a pressionar, e num cruzamento na área, Reinaldo virou. No segundo tempo, o jogo voltou equilibrado, com ambas as equipes pressionando. Mas, no final, o Flamengo empatou, em mais uma infelicidade do zagueiro Emerson, da aquipe de General Severiano. Ambas equipes demonstraram empenho e muita disposição, porém, tecnicamente elas apresentaram baixa qualidade. Para o Brasileirão, a história será outra, e disposição não será o suficiente para garantir uma boa colocação.

Estaduais em fase final. Copa do Brasil afunilando. Libertadores em direção ao mata-a-mata. Brasileirão 2009. O futebol em 2009 só está começando.

MN
"Aqui, o esporte é sem limites"

Nenhum comentário: