sexta-feira, 25 de abril de 2008

CARIOCA 2008 - JOEL VAI PRECISAR DA PRANCHETA; CUCA, DE ESTRATÉGIA

Participando de duas competições, o Flamengo terá uma maratona de jogos na próxima semana. No domingo, enfrentará o Botafogo, na primeira partida da final do Carioca-2008. Na quarta, viajará até a Cidade do México, para enfrentar o América, pelas quartas-de-final da Libertadores da América. Logo após, precisa retornar correndo ao Brasil, poís no domingo seguinte enfrentará o Botafogo, no segundo jogo da final do Carioca-2008.

Joel, com isso, preciso desenhar suas estratégias. No domingo, o Botafogo não contará com Jorge Henrique e Alessandro, expulsos no jogo contra o Fluminense, e hoje citados pelo TJD para irem a julgamento já na próxima semana, e, possivelmente, Triguinho e Castillo, lesionados. Dada essa vantagem, Joel poderá abusar das jogas pelas laterais, e aproveitar o possível improviso que Cuca fará. Outra vantagem do rubro-negro é o inexperiente goleiro Renan, que poderá substituir Castillo no gol alvi-negro. Já Cuca, poderá optar por um inédito 3-5-2, e jogar fechado, e partir nos contra-ataques, esperando um erro na zaga rubro-negra.

Na segunda partida, Cuca poderá ser mais ousado, e explorar o cansaço do Flamengo, devido a longa viagem ao México. Com a volta de seus titulares, Cuca terá força máxima, podendo assim sufocar o Flamengo.

Essa final terá 180 minutos. Tudo leva a acreditarmos que o primeiro tempo (90 minutos, da primeira partida) será do rubro-negro da Gávea, e os outros 90 minutos, da equipe de General Severiano. Cabe agora aos estrategistas, Joel e Cuca, saber explorar melhor esses detalhes.

MN

Nenhum comentário: