segunda-feira, 27 de outubro de 2008

BRASILEIRÃO 2008 - DUAS EQUIPES BUSCANDO O HEXA


Reta final do Campeonato Brasileiro, e duas equipes estão se destacando pela regularidade e pelo crescimento da tabela nas últimas rodadas. São Paulo e Flamengo (contando o título da Copa União de 1988) buscam o hexacampeonato. Com apenas 3 e 4 pontos do líder, respectivamente, as equipes já incomodam os adversários.

O São Paulo, com sua linha de 3 zagueiros, bons alas e duas peças chaves para esquema do técnico Muricy Ramalho, Hernanes e Jorge Wagner, a equipe são-paulina vem jogando o suficiente, sem "shows" para conquistar suas vitórias e encostar nos líderes. Atualmente em 2° lugar, precisa torcer por 2 tropeços do Grêmio e sua manter a regularidade para alcançar a liderença. As próximas partidas do tricolor do Morumbi: Botafogo (fora - complicado), Internacional (em casa - adversário não disputa nada), Portuguesa (clássico - incógnita) e Figueirense (em casa - fácil). O São Paulo não fará nenhum jogo contra adversários diretos, o que pode facilitar sua vida. Lembro que a equipe é bi-campeã, e que a regularidade é sua maior arma.

O Flamengo é o time de uma "nação" fanática. Em jogos no Maracanã, a lotação é certa, e o 12° jogador faz a diferença, assim como aconteceu contra o Coritiba na última rodada. O time apresenta variações, assim como os óculos do seu técnico, para adaptar-se ao adversário. Mas alguns atletas fazem a diferença: Fábio Luciano, Ibson, Leo Moura e Juan. Sem estes a equipe perde grande parte de sua eficiência. Os alas são os melhores do Brasileirão. O que surpreende na equipe rubro-negra é ausência de uma armador nato, que é compensada pelos avanços do meia Ibson, com um bom toque de bola, e também pelos seus excelentes alas. Marcelinho Paraíba veio também para suprir a ausência dessa peça do esquema de Caio Jr., que possui peças para essa função, mas prefere não utilizá-las. O Flamengo terá jogos complicados e confrontos diretos nas próximas rodadas. Palmeiras em casa, e Cruzeiro no Mineirão, poderão decidir o futuro do rubro-negro na competição, que ainda terá que torcer para seus rivais locais, que jogarão contra adversários que lutam pelo título. O Botafogo jogará contra o São Paulo na 32a rodada, o Vasco contra São Paulo na 36a rodada, e Fluminense contra o Cruzeiro - 34a rodada e São Paulo - 37a rodada). Nessa hora, vale tudo, até mesmo torcer a favor de seus arquirivais.

São Paulo e Flamengo: azarões, cavalos-paraguaios ou favoritos?

MN
"Aqui o esporte é sem limites"

Nenhum comentário: